21 de janeiro de 2011

Seminário de Vida No Espírito, encontro 2: Pecado - a Separação entre o homem e Deus

"Esta é a a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo, para todos os fiéis (pois não há distinção; com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus), e são justificados gratuitamente por sua graça; tal é a obra da redenção, realizada em Jesus Cristo." (Rm 3, 22-24)


Deus nos ama de forma incondicional e infinita, embora nós não consigamos compreender - e muitas vezes até mesmo sentir - todo esse amor. Isso acaba confundindo a gente: se Deus é onipresente e nos ama tanto, por que eu não sinto?


A verdade é que nós não nos deixamos sentir esse Amor, porque nós o procuramos, não em Deus, mas no mundo, e "se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai." (1Jo 2,15b).


Temos que buscar a Deus - especialmente na presença viva eucarística de Cristo Jesus - para ter esse amor, infinito e misericordioso.


Hoje, no Grupo de Oração Anjo Gabriel, teremos o segundo encontro do Seminário de Vida no Espírito Santo, cujo tema, ministrado pelo nosso coordenador Gustavo Lang, será precisamente "Pecado - a Separação entre o homem e Deus".


E Deus tem promessas pra TUA vida nesse encontro de hoje.


"Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 8, 38-39)


Nós - e Deus - te esperamos na Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Canabarro, hoje, às 20hrs.


Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai, e a comunhão do Espírito Santo estejam sempre convosco!

2 comentários:

  1. Eu estive lá! Muito bom o grupo!! Eu quero estar face à face com Deus hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir